Política de Trocas e Devoluções

TODAS AS SOLICITAÇÕES

Todas as solicitações devem ser enviadas para nosso e-mail lafcomputadores@gmail.com

A troca do produto, por qualquer motivo que seja, somente poderá ser efetivada após o recebimento e análise de suas condições. Constatada qualquer divergência entre o relatado pelo Cliente e a condição do produto, como por exemplo, mas não se limitando a ausência de avaria, indícios de mau uso, ausência de manual e/ou acessórios, a LAF Computadores reserva-se no direito de não realizar a troca e reenviar o produto ao Cliente, independentemente de sua prévia autorização.

Direito de Arrependimento

O exercício do Direito de Arrependimento poderá ser feito em até 07 (sete) dias corridos, a contar da data de recebimento da compra, nos moldes do artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.

O Cliente deverá manifestar expressamente o seu arrependimento no prazo supracitado através do envio para nosso e-mail lafcomputadores@gmail.com

Para o exercício do Direito de Arrependimento, os produtos deverão ser devolvidos em sua embalagem original, sem apresentar qualquer indício de uso, acompanhados da nota fiscal, manual e todos os seus acessórios.

Certos produtos, em virtude de suas características e especificidades, deverão ser devolvidos sem a violação de sua embalagem original, com todos os selos e lacres intactos.

São esses produtos:

Produtos considerados acessórios, como por exemplo, Fone de ouvido, Cabos, Headset, Mouse, Teclado,  Cartão de memória, ou seja, itens que são conectados, aplicados em outros produtos ou ainda sujeitos ao contato físico do Cliente.

Hardwares que são componentes físicos, cujas características técnicas e compatibilidades podem ser verificadas com simplicidade e brevidade na página do produto ou site do fabricante, antes de se proceder a quaisquer instalações ou ao manuseio do produto e, ainda, deva ser feita a verificação da combinação que seja adequada ao uso que fará do produto.

Produtos de Informática que possuem modelos, tamanhos, conectividade são passíveis de verificações antes mesmo da abertura e, alguns destes produtos, quando conectados realiza-se transmissão e processamento de informações.

Após a análise e o aceite do Direito de Arrependimento, os valores devidos serão integralmente restituídos ao Cliente.

A análise da solicitação de Direito de Arrependimento será realizada nas dependencias da LAF Computadores e informada através do e-mail de cadastro do Cliente em até 07 (sete) dias úteis, contados da data de recebimento do produto.

Os Kits são produtos vendidos, obrigatoriamente, de forma conjunta sendo que esta composição de produtos é uma venda única. Assim, exclusivamente, para o exercício do direito de arrependimento, o Kit deverá ser devolvido em sua integralidade, com todos os produtos e acessórios que o compõe, respeitado ainda, todos os demais termos e condições desta Política. Não serão aceitas devoluções individualizadas e/ou parciais de produtos adquiridos em forma de Kit.

A LAF Computadores não será obrigada a atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto quando o Cliente não tenha manifestado expressamente a sua intenção de exercer o seu Direito de Arrependimento, no prazo legal de 7 (sete) dias corridos a contar da data de recebimento do produto, por meio dos canais de Atendimento informados.

Para que o Direito de Arrependimento seja aceito, é obrigatório que o produto seja encaminhado na embalagem original, sem avarias, com todos os componentes, acessórios e manuais que o integram, conforme informado acima.

Caso os requisitos anteriormente informados não sejam totalmente preenchidos, a LAF Computadores não estará obrigada a aceitar o Direito de Arrependimento da compra.

Avarias na entrega do produto

No ato da entrega do(s) produto(s), o Cliente ou o terceiro responsável pelo recebimento deverá, obrigatoriamente, verificar se a embalagem se encontra em perfeito estado. Caso seja verificado qualquer indício de recondicionamento, violação e/ou avaria, o Cliente ou o terceiro deverá recusar de imediato o recebimento.

Caso o Cliente ou o terceiro opte por receber o produto com imperfeições em sua embalagem e/ou no próprio produto, este, obrigatoriamente, deverá fazer a observação da avaria na Nota Fiscal/Conhecimento de Transporte no momento da entrega deste.

O Cliente terá 24 horas, a contar do recebimento do produto, para informar através do e-mail lafcomputadores@gmail.com sobre a existência de qualquer avaria/vício aparente no produto recebido. Após tal prazo, considerar-se-á aceita a entrega, em perfeitas condições.

Não serão aceitas quaisquer solicitações e reclamações sobre a existência de avarias/vícios aparentes após o prazo de 24horas acima informado.

Garantia

O prazo total de garantia compreende a garantia legal e contratual. O prazo da garantia contratual poderá variar em virtude do produto adquirido.

Alguns produtos possuem assistência técnica autorizada para reparo/conserto, nesses casos o Cliente deverá acionar a garantia junto à própria fabricante, visto que a LAF Computadores não possui autorização para o manuseio e reparo de determinados produtos. Nestes casos, o Cliente deverá também ler as Políticas do fabricante.

O Cliente deverá iniciar o processo de garantia através do envio para nosso e-mail lafcomputadores@gmail.com

O cliente deve se atentar se o produto está dentro do prazo de garantia legal e/ou garantia contratual antes de enviar o mesmo.

Se o produto apresentar defeito passível de cobertura pela garantia contratual, as despesas com o frete de vinda à  LAF Computadores serão de responsabilidade do cliente, e, o de retorno ao cliente será custeado pela LAF Computadores.

Todo produto encaminhado por conta de vício passará obrigatoriamente e previamente por uma análise técnica para averiguação da existência de vícios e/ou defeitos de fabricação.

Caso não seja constatado vício(s) no produto, ou ainda, que o vício foi causado por uso indevido pelo Cliente e/ou terceiros, A LAF Computadores reserva-se no direito de reenviar o produto ao Cliente, isentando-se da obrigação de troca ou restituição dos valores pagos, bem como das despesas de frete geradas por este reenvio.

Nos casos em que o Cliente acionar a garantia do produto, a LAF Computadores reserva-se no direito de permanecer com o produto por até 30 dias, a contar do recebimento deste, nos termos do artigo 18, §1º, do Código de Defesa do Consumidor.

A LAF Computadores não se responsabiliza pela execução de cópias de segurança (backup) de quaisquer programas, dados e/ou arquivos relevantes. A LAF Computadores também não se responsabilizará pela perda de quaisquer dados, arquivos e/ou programas que, por ventura, existam no produto encaminhado para reparo.,

A garantia não abrange:

Produtos não adquiridos no site da LAF Computadores;
Produtos fora do prazo de garantia;
Recuperação de quaisquer programas, dados, arquivos e/ou programas, aplicativos, sistemas operacionais ou qualquer outro software, uma vez que, a responsabilidade de realizar o backup é de inteira responsabilidade do Cliente;
Defeito por manuseio inadequado, uso incorreto e/ou instalação incorreta;
Defeitos ocasionados por falhas ou erros durante ou após atualizações de firmware;
Casos de mau funcionamento por falha na configuração de software ou drives;
Uso inadequado, imprudência, imperícia ou negligência;
Perda ou dano ocasionado por força maior ou caso fortuito, e culpa exclusiva do Cliente ou de terceiros;
Carregadores de bateria, controles remotos, bem como quaisquer tipos de transformadores externos ou estabilizadores de voltagem e outros acessórios externos ao produto;
Devolução de produtos pelo motivo de incompatibilidade entre componentes físicos (hardware), sistemas operacionais ou outros softwares, já que a escolha do produto adequado é de inteira responsabilidade do Cliente.
Conserto ou reposição de peças por desgate natural ou troca periódica durante o tempo de vida do produto;
Má instalação no soquete da placa mãe;
Pino Torto em placa mãe;
Produto exposto a excesso de umidade, derramamento de líquido ou que contenha visível oxidação de um ou mais partes;
Perda ou dano ocasionado por força maior ou caso fortuito;
Produtos com Lacres rompidos;
A violação de qualquer cláusula dos termos de garantia do fabricante do produto adquirido;
Superaquecimento por uso prolongado do produto sem sistema de refrigeração adequado, tanto na máquina, quanto no ambiente externo;
Programas, aplicativos, sistemas operacionais ou qualquer outro software.
Uso de acessórios, componentes ou sistemas não originais ou não recomendados pelo fabricante;
Danos físicos como amassados, arranhões, manuscritos, descaracterização, componentes queimados por descarga elétrica ou excesso de voltagem, danos decorrentes de exposição excessiva ao calor, fogo ou umidade, placas ou processadores queimados, trincados ou lascados;
Qualquer outro defeito que não seja qualificado como defeito de fabricação;

Devolução de Valores

A devolução de valores serão praticadas em seguintes condições:

1. Direito de Arrependimento Aceito.
2. Garantia Aceita.
3. Avaria dentro do prazo de 24 Horas.

Em compras pagas através de cartão de crédito, o estorno ocorrerá em até 2 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do seu cartão, cabendo a nós apenas o encaminhamento da instrução de baixa do débito.

Em compras pagas através de boleto bancário, a restituição será efetuada via depósito em conta corrente indicada por você. Este depósito será feito em sua conta corrente entre 3 a 10 dias úteis após o processo de garantia ou arrependimento.

A LAF Computadores se reserva no direito de não realizar o estorno dos valores pagos em conta de terceiro sem autorização previa do titular.

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